sábado, 1 de outubro de 2011

 INTRODUÇÃO À FÉ

“ Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêm … ora sem fé é impossível agradar a Deus porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam. “ Hebreus 11:1,6
“… mas o justo viverá da fé; …” Hebreus 10:38
“ Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo , a nossa fé. “  I João 5:4
A fé é muito importante na vida do cristão porque:
  • Só com fé podemos agradar a Deus.

  • A fé é um modo de vida instituído por Deus.

  • A fé é a vitória com a qual poderemos vencer este mundo.

  • A fé permite-nos alcançar todas as bênçãos que recebemos nos lugares celestiais em Cristo, desde a nossa salvação, à sabedoria e poder de Deus ou mesmo bens materiais( Efésios 1:3).

  • Permite-nos encontrar em Deus todos os nossos recursos, transformando impossibilidades do mundo natural em realidades (Mateus 17:20)

  • É uma força espiritual que atrai a nós as bênçãos de Deus e afasta os problemas do nosso caminho.

  • É uma força interior que nos impulsiona a agir e a falar de acordo com a Palavra de Deus, muitas vezes contra a razão e lógica humanas,
    contra nossos sentimentos , permitindo-nos operar na dimensão do espírito onde os milagres acontecem.

A fé acontece quando o cristão olhando para a Palavra de Deus, seja ela uma promessa ou um mandamento, fica convencido pelo Espírito Santo no seu íntimo, de que Deus lhe falou pessoalmente e de imediato age de acordo com a revelação, pois esta se torna mais real que aquilo que os seus sentidos atestam.

Assim de uma forma simples podemos dizer que :
  • Fé em Deus é crer que Deus existe, é real e verdadeiro, é poderoso hoje como o foi no passado e o será eternamente.
  • É crer que Deus faz o que promete. Podemos por isso confiar n’Ele e na Sua Palavra sem reservas, pois não há nada que Ele mande fazer que não capacite, podemos crer com confiança naquilo que parece impossível e ainda não vemos desde que Ele o prometa na Sua Palavra. Tudo o que fizermos segundo a sua vontade Ele agirá em conformidade. I João 5:14,15
  • Quando recebemos Jesus é-nos dada uma medida de fé ( Romanos 12:3).
  • Compete-nos desenvolver essa fé em todas as áreas da nossa vida, ouvindo cada vez mais a Palavra de Deus de acordo com a necessidade de cada área da nossa vida (Romanos 10:17).
  • De cada vez que obedecemos à Palavra de Deus e buscamos um relacionamento na intimidade com Deus a nossa fé é edificada.
Quantas mais vezes testemunhamos do galardão da fé, maior ela se torna na nossa vida.
Quanto mais conhecemos Deus, mais n’Ele confiamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário