segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Em Cristo somos novas criaturas
“ se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.”  II Coríntios 5:17
Fomos recriados em Cristo, feitos de novo no nosso espírito para ser como Cristo.
“…pois já vos despiste do velho homem com os seus feitos evos vestiste do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”

 Colossenses 3:9,10

Em Cristo somos Filhos de Deus
“ mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” João 1:12
“ pois não recebestes o espírito de escravidão para outra vez estardes em temor, mas de adopção, pelo qual clamamos Abba Pai. “  Romanos 8:15
Em Cristo Deus deseja ter um relacionamento perfeito de Pai para filho, onde o Amor, a Graça e a misericórdia de Deus dominem sobre nós.

Em Cristo somos santos e justos
Ser santo em Cristo significa que n’Ele fomos purificados dos nossos pecados, tirados deste mundo para o Reino de Deus, separados do pecado e separados para Deus , para a sua obra.
Ser Justo em Cristo significa que n’Ele estamos justificados dos nossos crimes  (pecados). Ao tornar-nos Justos Deus coloca-nos numa relação correcta com Ele.
Estamos livres do pecado:
“Jesus nos ama e no seu sangue nos lavou dos nossos pecados” Apocalipse 1:5
Livres da condenação:
“ Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito “ Romanos 8:1
Livres do domínio de Satanás:
“Dando graças ao Pai que nos … tirou do poder das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,…” Colossenses 1:12-14

Em Cristo somos membros do seu corpo e sua família
“ Ora vós sois o Corpo de Cristo e, seus membros em particular “ I Coríntios 12:27
“ Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e da família de Deus;” Efésios 2:19
Desde a criação que Deus tornou a vida uma atribuição colectiva, e por isso criou a família onde se partilham afectos, sentimentos, onde se formam valores e princípios.
O verdadeiro cristianismo passa por aprender a amar a Deus e a família que é a Igreja, o conjunto de todos os nascidos de novo em Cristo.
Quando pertencemos a uma Igreja local podemos dizer que somos parte do Corpo, é lá que aprendemos a nos relacionar com a família de Deus, poderemos encontrar a plenitude que sozinhos nunca encontraríamos e experimentar os benefícios da união.

Em Cristo somos Reis e sacerdotes
Ser rei em Cristo significa que n’Ele temos autoridade e poder para reinar sobre toda a circunstância adversa, maldições, sobre Satanás e seus demónios, e sobre todo o mal.
Deus investiu toda a sua autoridade dada aos homens no Nome de Jesus e o confiou à Igreja, para que em seu Nome se curem enfermos, se expulsem demónios, se repreendam circunstâncias adversas, e se receba a resposta às nossas orações.
Ser sacerdote em Cristo significa que fomos investidos do poder do Espírito Santo para ministrar as coisas de Deus aos homens e reconciliá-los com Deus. Em Cristo somos servos de Deus e seus mordomos.
“ E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogénito dos mortos e o príncipe dos reis da terra!...E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele glória e poder, para todo o sempre! Amén. “ Apocalipse 1:5,6
“ E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demónios; falarão novas línguas;…e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.”
Marcos 16:17,18
“E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demónios se nos sujeitam…Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. “ Lucas10: 17-19

Em Cristo somos herdeiros de Deus
Uma das razões porque Jesus teve que morrer foi para que por meio da fé pudéssemos usufruir das bênçãos do novo testamento no seu sangue, pois sem morte o novo testamento não poderia ser aplicado a nós.
Desta forma, quando Jesus declarou na cruz que tudo estava consumado, Ele estava na verdade declarando que a partir daquele dia, todas as promessas do novo testamento providenciadas pelo Pai para a humanidade tinham por Ele ( Jesus) o sim e o amén. Pelo que Em Cristo fomos abençoados com todas as bênçãos nos lugares celestiais e feitos herdeiros de Deus em todas as coisas. Em Cristo podemos ser curados, libertos, salvos, encontrar paz e felicidade, solução para todos os nossos problemas.
“ Bendito o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, nos lugares celestiais, em Cristo;Efésios 1:3
“Porque todas quantas promessas há de Deus, são, nele, sim, e, por Ele o Amén, para glória de Deus, por nós.” II Coríntios 1:20
“ E se nós somos filhos, somos logo herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo;…Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. “
Romanos 8:17,37.
OS CREDITOS DESTA PÁGINA VAI PARA:
http://www.ccvaqueluz.org/realidades_em_Cristo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário