terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AS DOUTRINAS SATÂNICAS E A MÍDIA
 
Satanás vem ficando a cada dia mais ousado. Basta ver a grande propagação na mídia das doutrinas anti-bíblicas, como ocultismo, umbandismo, espiritismo e outras. Parece incrível que a adoração a espíritos estranhos predomine até nas chamadas nações cristãs.

A adoração a Satanás, a fascinação com artes ocultas, magia negra e branca, astrologia e horóscopos, sessões espíritas e cartas de tarô estão cada vez mais na moda.

Ocultismo significa “coisas escondidas” e está especialmente ligado à magia negra, leitura de sortes e espiritismo. Segundo Michael Green, magia é a tentativa de conhecer e controlar o mundo dos espíritos. Trata-se de um esforço para “conjurar os espíritos do universo, inimigos do Deus Altíssimo”. Métodos como: telepatia, clarividência, psicografia, amuletos, curas mágicas, leitura de sorte, quiromancia, cartas de tarô, bola de cristal, psicometria e astrologia, tentativa de comunicação com os mortos são práticas que afrontam ao Senhor Deus. 

Tudo isso são coisas que ofendem a santidade de Deus e Ele não permite que seus filhos participem de tais atos, conforme Palavra Dele a Moisés: “Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus” (Deuteronômio 18.9-13).

Deus ao falar ao povo de Israel condenou severamente todas essas práticas que são defendidas abertamente por algumas seitas: Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus” (Levítico 19.31).

Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo” (Levítico 20.6).

Os que servem a Deus são advertidos a se afastarem completamente de todas essas práticas, embora algumas pareçam externamente inofensivas.

Não há dúvida que muitos truques são praticados nessas áreas, porque existem espíritos demoníacos sempre desejosos de enganar e escravizar os que se entregam a tais práticas. Os chamados “espíritos familiares” são apenas demônios que tinham conhecimento sobre uma pessoa durante toda a sua vida e personificam o amigo ou ente querido já morto na atmosfera das sessões espíritas. Quando você ouvir alguém dizer que viu ou ouviu um parente morto em uma sessão espírita, não tenha dúvidas, ele foi enganado por um demônio, um mensageiro de Satanás.

Não existe a menor possibilidade de haver reencarnação, é mais uma artimanha de Satanás para enganar aos que dão crédito as suas doutrinas. Não existe segunda chance ou segunda vida, a Bíblia garante que cada pessoa morre apenas uma vez: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9.27).

A salvação é alcançada nessa vida, não há purgatório, não há reencarnação, não há intercessão por alma de entes queridos mortos. Nada disso tem valor diante de Deus. “Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado” (Marcos 16.16).

Veja, que a Palavra de Jesus é bem clara: "quem crer será salvo". Quem já morreu não pode mais crer em nada. Não diz que alguém será salvo por causa de orações ou missas de parentes vivos, nem por intercessão de santos ou quem quer que seja, muitos menos porque vai renascer em uma outra vida e assim ter a chance de ser salvo. O único meio de salvação é CRER em Jesus. Ele é o único salvador. Ninguém tem o poder de salvar, apenas Jesus. Não existe outra alternativa.

Não é porque a grande mídia, revistas, cinema e a televisão através de novelas estão colocando em evidência essas práticas satânicas que elas devem ser consideradas inofensivas. Elas são malignas, são artimanhas de Satanás para propagar suas mentiras e cada vez mais levar pessoas para seu lado.

Nós enquanto servos de Deus, estamos fora do alcance maligno dessas práticas. Crente que serve a Deus com sinceridade não deve temer ameaças de maldição vindas dessas seitas, elas não tem nenhum poder sobre os filhos de Deus. Aliás não existe maldição para quem serve a Cristo.

O apóstolo João garante: “todo aquele que á nascido de Deus o maligno não lhe toca” (1 João 5.18). Jesus disse: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10.19).

Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceram contra a Igreja (Mateus 16.18). Isso quer dizer que a Igreja deve estar sempre em ataque contra as obras do inferno, e Satanás apenas se defende, porque porta é instrumento de defesa e nunca de ataque.


FONTE:
Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield – Nathaniel M. Van Cleave - Quadrangular

Nenhum comentário:

Postar um comentário