quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O PONTO DE VISTA DE DEUS

Texto:Numeros 13.1,6 / 13.16,33 / 14.6,11


INTRODUÇÃO

Há vários pontos de vista, geralmente cada um tem o seu, em cada assunto, mas existe o ponto de vista humano, e existe o ponto de vista de Deus. O ponto de vista humano tem muitas direções, e sempre são equivocadas, o ponto de vista de Deus, é o que nos dá a excelência de visão. Por isso em tudo que façamos, façamos seguindo a vontade e a visão de Deus.
Josué = Deus é salvação / escol = cachos

1- A ausência de Deus em decisões, nos causa medo. V.32 :33

A) Moises envia 12 homens príncipes liderando uma comitiva, todos com a mesma função, fazendo exatamente a mesma tarefa.Qual a diferença? Dez foram apenas cumprir ordens, dois foram buscar oportunidades, e soluções, tinham total confiança no Deus de Moises, que o Deus com quem tinham intimidade, havia uma dupla visão.

B) Quando buscamos soluções sob a direção humana, estamos fadado ao fracasso da missão, a experiências humana são desastrosas. Quando desafiamos a Deus, por não incluir Ele em nossas vidas, e como se remássemos contra a correnteza, nunca alcançamos o cais, não chegamos ao porto seguro. Sem Cristo não temos segurança em nada.

C) Havia problemas com aquele homens, eles não tinham resolvido a suas vidas particulares, como podiam ter visão, para resolver um problema alheio? /- Observem que a escolha dos homens foi de Moises, /- Ele escolheu segundo o seu critério, acertou em dois, mas errou em dez.

2- Sem a visão de Deus só vemos o obvio, o físico, o palpável

A) At 9.17:19 – Na verdade não temos visão, não enxergamos um palmo alem do nariz, Paulo era um deste, só enxergava, na visão humana. Mas  quando Cristo entrou em sua vida, caiu as escamas dos olhos, e passou ver com a visão segundo a direção de Deus, então passou ter dupla visão. A mesma que hoje temos, por conhecer Jesus

B) As pessoas tem problemas de toda ordem, conjugal, familiar, com filhos, com vizinhos, financeiros, de saúde etc. Mas querem resolver por si próprio, ou com ajuda e soluções exclusivamente humanos, através de políticos, médicos, advogados etc. Por isto vão se arrastando com seus problemas, pesados difíceis de carregar. Quando se apresenta a solução que é Jesus Cristo, sempre dão um jeito de adiar, dizem que não gostam de igreja, como se nos divulgamos igreja e não a Cristo.

C) Marcos 5. 25:26 A mulher do fluxo de sangue só encontrou cura quando encontrou Jesus. Antes ia de mal a pior, assim são aqueles que protelam ter o encontro com Jesus, seus problemas não tem com quem dividir, suas angustias tendem a crescer, as soluções parecem não existir. A solução é Cristo em nossas vidas.

3- Nm 14.6:11 Josué e Calebe repreende o povo incrédulo, Deus derrama a Glória

A) Havia um pessimismo plantado por satanás no meio do povo, queria voltar a ser escravo de Faraó, infelizmente a maioria do povo não buscam a solução em Deus e se conformam em ser escravos. Havia uma crise nacional, fazendo Moises e Arão lideres caírem de rosto, o povo não queria buscar a solução no Deus vivo.

B) Então Josué e Calebe repreendem o povo duramente, exortando para que vissem com os olhos da fé. Diante de tal dureza de coração Deus se revela publicamente repreendendo duramente aquele povo V. 11 Até quando?

C) Deus nos tem questionado da mesma maneira hoje. Até quando vocês irão viver envoltos em seus sofrimentos, servindo a deus deste século, sendo marionetes, comendo dos manjares malditos, carregando os fardos pesados, endurecendo o coração, não querendo reconhecer o senhorio de meu amado Filho? Até Quando?

CONCLUSÃO

Há tempo para todas as coisas, inclusive de ser tolo, chegou o tempo de libertação, Cristo hoje quer te libertar de todos os enganos dos fardos, da falta de esperança, do tempo em que te usaram para ser marionete, para que você não conhecesse a verdade, hoje Cristo te quer libertar, tirar as escamas dos olhos, te dar dupla visão, a visão de Deus.

Autor: José Elias Menezes Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário