terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A NOSSA VITÓRIA DEPENDE DE DEUS


TEXTO:Juizes 7:16 Então dividiu os trezentos homens em três companhias, pôs nas mãos de cada um deles trombetas, e cântaros vazios contendo tochas acesas,
17 e disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer; e eis que chegando eu à extremidade do arraial, como eu fizer, assim fareis vós.
18 Quando eu tocar a trombeta, eu e todos os que comigo estiverem, tocai também vós as trombetas ao redor de todo o arraial, e dizei: Pelo Senhor e por Gideão!
19 Gideão, pois, e os cem homens que estavam com ele chegaram à extremidade do arraial, ao princípio da vigília do meio, havendo sido de pouco colocadas as guardas; então tocaram as trombetas e despedaçaram os cântaros que tinham nas mãos. 
   Deus estava a preparar um homem de Israel para ser um JUIZ, um Líder de seu povo, e achou a Gideão que como os demais estava a malhar trigo no lagar.Fala com ele, fala de suas qualidades, mostra sua missão de libertar o povo das mãos dos midianitas,  amalequitas e outros habitantes da penisula  do Nilo que dizimavam a colheita que seria do povo de Deus. Gideão por sua vez fez prova de Deus, o qual lhe confirmou como desejava o seu coração, vem a hora da convocação do povo a batalha, 22 mil chegaram-se a ele para guerrear, porém Deus bradou e disse: Dizei aos tímidos e corvades que voltem, voltaram 22 mil Deus continua a dizer ainda é muito, para que eles não digam que por sua mão os livrou, desce a beber água e todo aquele que eu mandar separar de um lado separe, restou 300 homens e com eles se fez um esquadrão com buzinas cantaros vazios e tochas acesas, para sair a batalha, o qual depois de tocar as buzinas, quebrar os cantaros  houve um reboliços no arraial dos inimigos os quais se pôs a gritar e correr. É assim que Deus nos dar a vitória, se realmente somos convocados pelo Senhor não importa a quantidade e sim a qualidade, usando de estratégia Deus dará vitória a seu povo e seu NOME será gloridicado. Quem através desta mensagem você se sinta encorajado a lutar pela causa do Senhor, não é hora de entregar as armas nem os cargos que Deus tem colocado em tuas mãos. Amem.Fiquem na Paz do Senhor . Pb.Antonio Raimundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário